Spectra

Procedimento estético Spectra

Spectra

O Spectra é uma plataforma formada pelo laser ND: Yag que emite três tipos de onda de diversas formas, como em pulsos de alta energia e altíssima velocidade. Por ser tão completo, possui várias indicações, entre elas:

– Hiperpigmentação pós-inflamatória: manchas escuras provocadas por depilação, acne, traumas em virilha, face e axilas;
– Olheiras escuras;
– Manchas em face, colo e mãos;
– Sardas;
– Remoção de tatuagens;
– Melhora a textura da pele e poros dilatados

Uma grande vantagem que o Nd: yag oferece é a segurança para tratar pessoas de fototipo mais alto (pele mais escura, que bronzeiam facilmente).

São diversas aplicações para as substâncias preenchedoras, entre elas:

– Bigode chinês e linhas de marionete;
– Região malar (maças do rosto);
– Contorno da mandíbula e mento;
– Contorno e volume dos lábios;

– Olheira ou sulco naso jugal ou sulco lacrimal: Essa região inicia-se no ponto lacrimal, acompanha a borda da órbita e pode estender-se até a região malar (ou “maçãs” do rosto). Sofre alterações com o processo de envelhecimento, aprofundando-se e é uma das causas de olheiras. Sua presença produz uma impressão de cansaço ou noite mal dormida;

– Suporte e posicionamento das sobrancelhas;

O uso combinado de toxina botulínica com substância preenchedora aperfeiçoa o resultado de elevação do supercílio, pois a perda de volume da região das têmporas influencia na perda do suporte e posicionamento da sobrancelha.

– Orelhas: Lóbulos murchos e envelhecidos podem ser preenchidos com ácido hialurônico.

– Mãos: O envelhecimento das mãos manifesta-se de duas formas: alterações na pele como manchas escuras, pele fina e rugas e a perda de volume, quando as mãos tornam-se esqueletizadas, com vasos e tendões aparentes. Uma ótima alternativa é o Radiesse, um preenchedor constituído de hidroxiapatita de cálcio. É um produto biocompatível e atóxico. A substância é segura, tem boa durabilidade (em torno de 12 meses) e o procedimento é rápido e feito sob anestesia local. As manchas podem ser tratadas com laser terapia e a falta de hidratação com a aplicação de ácido hialurônico não reticulado (hidratação dérmica)