Bioestimulação

Lonuloplastia - Cirurgia plástica para correção do lóbulo da orelha

Bioestimulação

A partir dos 30 anos de idade, o corpo metaboliza o colágeno gradativamente, reduzindo a elasticidade e firmeza da pele. Além disso, passa a perder as estruturas que estão abaixo da pele e que lhe dão o aspecto tridimensional (gordura e osso). O tratamento mais indicado para restaurar o aspecto natural é o bioestimulação de colágeno (injetável absorvível), que restaura a firmeza e a sustentação da pele, suavizando os sinais do envelhecimento, melhorando a flacidez e o contorno facial.

A bioestimulação consiste na injeção de ácido poli – L – lático nos planos faciais. Essa substância provoca uma reação inflamatória controlada, que estimula a chegada de fibroblastos, células que produzem colágeno. Alguns hábitos ajudam na produção e manutenção do colágeno: suspensão do tabagismo, proteção solar e alimentação adequada.

Seu resultado é natural, gradual e duradouro (até 25 meses). A bioestimulação consiste em cerca de três sessões com intervalo médio de 30 a 45 dias entre elas.

O ácido poli -L- lático, também conhecido como nome comercial Sculptra, tem mostrado bons resultados em uso corporal, ao tratar áreas de flacidez de braço, abdome e glúteo e áreas de celulite e acne.