Abdominoplastia / Miniabdominoplastia

Abdominoplastia - Cirurgia plástica para redução no acúmulo de gordura, flacidez e excesso de pele

Abdominosplastia / Miniabdominolpastia

A abdominoplastia está indicada na presença de acúmulo de gordura, flacidez e excesso de pele e afastamento ou diástase dos músculos retos abdominais. Essas alterações geralmente estão presentes após oscilações de peso ou gestações. Quando comparada à lipoaspiração, que trata áreas de gordura localizada, a abdominoplastia possui uma abordagem mais ampla na estética abdominal. Ela atua em todos os planos anatômicos. O procedimento consiste na retirada do excesso de pele e gordura no abdome inferior, a reaproximação dos músculos os retos abdominais e a confecção de um novo umbigo.

O umbigo é uma preocupação recorrente entre os candidatos à abdominoplastia. A técnica de transposição umbilical que aproveita o umbigo original gera uma cicatriz circunferencial que pode tornar-se grosseira e evidente, “denunciando” os abdomes operados.  Por esse motivo, a confecção de um novo umbigo é a técnica que traz maior nível de satisfação. É possível construir um umbigo natural e sem cicatrizes aparentes, de forma simples e segura.

A cicatriz abdominal é horizontal e localizada sobre o pubis, já seu comprimento depende da quantidade de pele a ser retirada. A abdominoplastia não trata a gordura visceral (presente entre os órgãos).

A mini abdominoplastia é uma variação, indicada nos casos de menor flacidez. Nesta técnica a cicatriz umbilical é preservada e cicatriz abdominal mais curta.